Mercedes Savall, autora da estátua de Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez, explicou o motivo do "volume" nas calças na obra da imagem do ex-treinador do River Plate. Ela declarou que a característica foi feita de maneira proposital.
De acordo com a artista, o "exagero" foi pedido por um comissário da obra. Em entrevista ao canal "América 24", da Argentina, Mercedes considerou o desejo como reflexo de uma cultura do futebol e ainda disse que a obra foi feita para transmitir uma mensagem ao torcedor.
+ Namoro de Ferrán Torres, do Barcelona, e Sira Martínez chega ao fim
- Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores - disse a artista.
A responsável pela escultura ainda falou sobre possíveis críticas à ideia. Ela se posicionou tranquila referente ao gesto ousado da obra e declarou que é difícil agradar todos os públicos.
- Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar - concluiu.
+ Jornalistas detonam Abel Ferreira após técnico tomar celular da mão de repórter: ‘Censura’
O River Plate inaugurou a estátua de Marcelo Gallardo neste último sábado. O ex-técnico do clube esteve presente na cerimônia rodeado de torcedores, jogadores e dirigentes. Ele é o treinador com mais títulos conquistados na história do time argentino.
A obra ficará ao lado da entrada principal do Monumental de Núñez junto com a estátua do antigo atacante e treinador Ángel Labruna, lenda entre os anos 1940 e 1970.