Autora de golaço contra Alemanha quase largou o futebol por causa de um câncer

Linda Caicedo é uma promessa do futebol mundial, joga no Real Madrid e por pouco teve a sua carreira interrompida

Escrito por

Linda Caicedo, promessa no futebol mundial e destaque nesta Copa do Mundo Feminina, quase teve a sua carreira interrompida por conta de um câncer no ovário aos 15 anos. A jogadora do Real Madrid nesta época era artilheira da Liga Colombiana e teve que parar a carreira devido ao tratamento.

— Naquele momento, eu não achei que fosse possível jogar profissionalmente de novo por causa de todos os tratamentos e cirurgias que eu tinha de enfrentar — disse Caicedo em entrevista à Fifa.

+ ¡Sí, se puede! Colômbia faz história na Copa Feminina e bomba na web brasileira; veja reações

Caicedo no jogo de hoje contra a Alemanha (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

+ Veja: Lateral da Jamaica agradece apoio de filha de Bob Marley: ‘Muito importante para nós’

A colombiana tinha acabado de ser contratada pelo Deportivo Cali quando recebeu o diagnóstico. Em seguida, Linda precisou realizar uma cirurgia para retirar tumor e enfrentar seis sessões de quimioterapia por três meses durante a pandemia de Covid-19.

Caicedo voltou para os gramados no final de 2020 e manteve a doença em segredo, já que treinava usando uma peruca. No ano seguinte, a jovem conquistou o seu segundo título no campeonato local e sua performace garantiu a vaga da Colômbia na Copa e nas Olimpíadas.

A número 18 da seleção colombiana entrou para a história ao marcar o gol sobre a Coreia do Sul, na primeira rodada. Com isso, entrando para a lista de jogadoras que conseguiram marcar em todas as edições de Copas do Mundo: Sub-17, Sub-20 e profissional.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News