O tático GP do Japão, realizado na madrugada deste domingo (7) e vencido por Max Verstappen, colocou a Band na vice-liderança da programação. Em São Paulo, das 2h às 4h, a emissora paulista detentora dos direitos de transmissão marcou 1,3 ponto de média no Ibope.
O SBT ficou com 1,2, enquanto a Globo liderou mais uma vez com folga, com 4 pontos. A pesquisa comandada pela Kantar constatou que 20% dos televisores estavam ligados na região metropolitana paulista. Destes, 6,5% sintonizaram a corrida japonesa.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O horário da madrugada da Band é costumeiramente ocupado pelo Cine Privé, faixa dedicada a filmes de conteúdo adulto, que alcança em torno de 1 ponto de média e 4,5% de share.
A última vez que a Band pegou a vice-liderança do Ibope também foi em uma madrugada: o GP de Las Vegas do ano passado, etapa nova no calendário da F1 que surpreendeu bastante pela qualidade da corrida, problemas à parte ao longo do final de semana. Este ano, a melhor colocação da emissora no ranking da audiência foi o terceiro lugar no GP da Austrália.
As informações são do site Teleguiado, parceiro do GRANDE PRÊMIO especializado em TV. O Kantar Ibope Media calcula, além da soma bruta de telespectadores, o share, o alcance e o perfil da audiência.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!