A Band decidiu encerrar o contrato que tinha com uma competição, que agora tenta um retorno para a Globo. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal "F5", a emissora optou por interromper a parceria que iria até o fim de 2025 com o UFC (Ultimate Fighting Championship). A informação foi confirmada pelo Lance!.
➡️ Antigo medalhão da Globo assina com SBT para substituir Cléber Machado
A emissora paulista entendeu que a audiência das lutas não dava o retorno esperado nas noites de sábado. O contrato, iniciado em 2023, previa uma cláusula de antecipação do fim do vínculo de um ano antes em caso de desistência de alguma das partes.
Com o fim da parceria com a Band, o UFC procurou a Globo para tentar manter a competição na TV brasileira. Contudo, a emissora líder de audiência não tem interesse em exibir a competição em TV aberta, e sim no "Combate", canal fechado de lutas da emissora.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O UFC foi transmitido pela Rede TV! entre 2009 e 2011 no Brasil, até ter os direitos comprados pela Globo, em 2012. Em 2022, o torneio não renovou com a emissora e lançou o próprio canal fechado, o "UFC Fight Pass", que não rendeu números esperados.