BBC volta atrás em suspensão, e Gary Lineker retornará a programa da emissora

Ex-jogador foi afastado por fala contrária ao governo britânico na questão dos refugiados

Escrito por

O ex-jogador Gary Lineker voltará a comentar no programa "Match of The Day" (Jogo do Dia em inglês), da "BBC Sport". Após repercussão negativa, a emissora inglesa voltou atrás na decisão de suspender o comentarista, que se posicionou de forma contrária à política de imigração do governo britânico.

Gary Lineker contou com o apoio dos companheiros de trabalho depois de ser afastado pela emissora. Os co-apresentadores do "Match of The Day" se recusaram a participar do primeiro programa sem a presença do ex-jogador inglês.

+ Gigante espanhol mira contratação de Firmino, Milan tem interesse em promessa brasileira… O fim de semana do Mercado!

A suspensão de Lineker veio após o comentarista comparar o vocabulário usado pelo governo britânico no tratamento da questão dos refugiados com o que se via na Alemanha durante o tempo em que Adolf Hitler estava no poder. Em comunicado, a "BBC" disse que a fala era uma violação das diretrizes da emissora.

Nas redes sociais, o ex-jogador celebrou o retorno ao programa, agradeceu aos companheiros de trabalho pelo apoio e voltou a falar sobre a imigração de refugiados.

Confira a publicação de Lineker na íntegra abaixo.

"Depois de alguns dias surreais, estou muito feliz por termos navegado por essa questão. Quero agradecer a todos pelo incrível apoio, principalmente aos meus colegas da 'BBC Sport', pela notável demonstração de solidariedade. O futebol é um jogo de equipe, mas o apoio deles foi esmagador.

Apresento esportes na BBC há quase três décadas e tenho um orgulho imensurável de trabalhar com a melhor e mais justa emissora do mundo. Mal posso esperar para voltar à cadeira do 'Match of The Day' no sábado.

Um pensamento final: por mais difíceis que tenham sido os últimos dias, simplesmente não se compara a ter que fugir de casa da perseguição ou da guerra para buscar refúgio em uma terra distante. É emocionante ver a empatia de tantos de vocês em relação à situação deles.

Continuamos a ser um país de gente predominantemente tolerante, acolhedora e generosa. Obrigado."

Siga o Lance! no Google News