Bellator 277 terá Minotouro como comentarista; veja onde assistir

Ex-lutador é presença confirmada na transmissão como convidado dos canais Disney

Escrito por

Um dos maiores nomes do MMA nacional, Rogério Minotouro aceitou o convite para ser comentarista do Bellator 277 nos canais ESPN 4 e Star+, que transmitem o evento para o Brasil, nesta sexta-feira (15). 

Em luta realizada na Califórnia, nos Estados Unidos e que vale o cinturão da categoria peso-pena, o brasileiro Patrício Pitbull enfrentará o americano AJ Mckee. Acompanhando o ex-lutador, o time de transmissão contará com o narrador Ari Aguiar e o analista Renato Rebelo.

Em entrevista ao LANCE!, Minotouro analisou a luta pelo cinturão, exaltou a qualidade de Patrício e comentou a relação dos irmãos Pitbull relembrando como se sentia quando Minotauro subia ao octágono:

1- O que você espera dessa revanche? Patrício Pitbull é o favorito?
É uma luta difícil. Acredito muito no Pitbull porque ele tem um histórico muito forte, foi campeão unificado de duas categorias que são consideradas algumas das mais difíceis da modalidade, porque nessa faixa de peso é preciso ter potência e velocidade, coisas que o Pitbull tem.

2- Quais são os pontos que o lutador brasileiro pode explorar para sair vencedor?
O Pitbull tem a técnica refinada e a potência de um peso-pesado. É um lutador completo que tem o poder do nocaute, é faixa preta em jiu-jitsu e especialista em wrestling também. Essa parte de chão ele vem treinando desde que ele entrou no Bellator e investiu muito nisso. Mas de fato, não dá pra deixar de lado o peso que a mão dele tem. O Patrício tem uma parte de boxe muito forte, sabe boxear tanto pra dentro, em busca do nocaute, quanto pra trás na longa distância. O Pitbull é um dos melhores lutadores do mundo neste momento em todas as categorias pela qualidade que ele tem e pelo nível que atingiu.

3- Com várias lutas memoráveis na carreira, você sabe bem como é a preparação para um confronto importante. Qual é o aspecto que mais precisa de disciplina nesses momentos: a tática, a técnica ou o condicionamento físico?
Você tem que ter a técnica muito apurada, mas essa parte tática é muito importante para saber lidar com situações diferentes na luta. Você pode treinar wrestling e se preparar para uma luta no chão, mas e se você não conseguir derrubar o oponente? É preciso ter a estratégia e a tática muito entrosadas, porque você não sabe exatamente como a luta vai se desenrolar. Se você busca uma luta no chão, é preciso ter a técnica correta na manga pra derrubar o oponente. Então esses dois tem que estar em dias.

4- Você e o Minotauro se tornaram lendas do MMA. Hoje, os irmãos Pitbull trilham esse caminho. Nesse relacionamento de irmãos, pode dizer qual era o sentimento de assistir as lutas do seu irmão nos maiores eventos do mundo?
Eu acompanhei por muito tempo os irmãos Pitbull e tem essa torcida muito grande entre eles. O irmão dele vencer é a mesma coisa de ele subir lá e vencer. O Rodrigo e eu, às vezes eu ficava tão nervoso assistindo que a voz até falhava. Porque o atleta pode simplesmente reagir, mas e o irmão que tá do lado de fora? Eu acredito que tem uma cumplicidade, uma interação muito grande entre dois irmãos que fazem a mesma coisa. Eu imagino como o Patricky deve estar se sentindo nesses momentos preparatórios para ver o Patrício lutar em um confronto importante como esse, ainda mais numa revanche que vale o cinturão e os dois vão poder voltar a ser campeões no Bellator ao mesmo tempo. Então tem muita coisa em jogo, mas acho que acima de qualquer coisa não tem preço você poder subir no corner e ver o seu irmão vivendo o sonho dele. Às vezes é até mais gratificante ver o outro vencer ao invés de você mesmo. Vejo os dois aptos e preparados para essa luta, porque um é o melhor sparring pro outro. São dois lutadores sensacionais.

Siga o Lance! no Google News