Karim Benzema, atacante do Real Madrid, recebeu sua primeira Bola de Ouro da carreira, nesta segunda-feira. De acordo com jornalistas, o prêmio de melhor do mundo foi entregue com merecimento ao francês.
+ Lewandowski e Drake sofrem com memes após derrota do Barcelona para o Real Madrid
Fernando Campos, comentarista da ESPN, valorizou não só a temporada que elegeu Benzema o melhor do mundo, mas toda a carreira do craque.
- A coroação de uma carreira fantástica. Benzema sempre foi um craque e agora recebe a valorização que sempre mereceu. Coadjuvante de luxo na época do CR7 e protagonista agora. 2º maior artilheiro da história do Real e maior assistência. Melhor jogador do mundo em 22/23. Mérito! - escreveu em seu perfil no Twiiter.
Luis Felipe Freitas, o Luisinho, narrador da TNT Sports ressaltou que o atacante francês venceu a Bola de Ouro de maneira incontestável.
- Não tinha mistério. Indiscutivelmente o melhor da última temporada. Atacante completo. Cria jogadas e anota gols com a mesma qualidade. Diferenciado. Karim Benzema entra na categoria do "vi jogar" - publicou.
Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra, também relembrou os tempos de coadjuvante de Benzema e valorizou a transformação do craque.
- Benzema entendeu a importância da coadjuvância e ascendeu ao protagonismo quando exigido. Uma estrada bastante particular e admirável. Cracaço de bola - afirmou.
Benjamin Back, apresentador do SBT, disse que o prêmio foi merecido e lamentou a seca dos brasileiros na Bola de Ouro.
- E lá se vão 15 anos que não temos um brasileiro eleito o melhor do mundo, o último foi o Kaká em 2007 quando jogava no Milan… O prêmio do Benzema foi justíssimo! - postou em seu perfil.
Depois de Benzema, a lista do top 5 da Bola de Ouro foi complementada, em ordem, com Sadio Mané, Kevin de Bruyne, Robert Lewandowski e Mohammed Salah.