Biden desiste da reeleição. E o esporte com isso?
Presidente dos Estados Unidos recebeu apoio de atletas na eleição de 2020
O mundo dos esportes é muito politizado nos Estados Unidos. É muito normal ver ídolos das quadras e dos campos apoiarem um ou outro candidato à presidência. Quando Joe Biden foi eleito para a presidência dos Estados Unidos, em 2020, recebeu o apoio de alguns dos maiores atletas americanos. Agora, com sua desistência de concorrer a um segundo mandato, qual será a atitude deles?
Só da NBA, LeBron James, Anthony Davis e Stephen Curry apoiaram Biden. O ex-jogador Magic Johnson também. No futebol, a estrela Megan Rapinoe, e no tênis, a multicampeã Billie Jean King. Ou seja, gente que move adoradores dos esportes.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Será que eles vão apoiar Kamala Harris, se a vice de Biden for realmente confirmada candidata do Partido Democrático em agosto? Os Jogos Olímpicos de Paris vão concentrar muitos atletas que abriram voto para Biden na equipe americana. Talvez haja alguma manifestação de apoio, os americanos gostam de surpreender.
Esporte e política andam bem próximos nos EUA. O mundo do voto é influenciado pelo mundo das torcidas. Agora é esperar pela reação à desistência de Biden.