menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No Bola da Vez, ex-lateral do Chelsea compara treinadores brasileiros e portugueses

Paulo Ferreira, titular por anos no clube inglês, foi o convidado do programa da ESPN Brasil

Paulo Ferreira - Bola da Vez
imagem cameraPaulo Ferreira foi o convidado do 'Bola da Vez', na ESPN Brasil (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/01/2021
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O convidado do Bola da Vez desta semana é Paulo Ferreira, ex-lateral do Chelsea. No programa apresentado por André Plihal, com participações do comentarista André Kfouri e do correspondente dos canais ESPN e Fox Sports na Inglaterra, João Castelo Branco, o atual dirigente da equipe de Londres comparou os técnicos portugueses e brasileiros e disse que os europeus têm mais facilidade de adaptação, independentemente da cultura. O Bola da Vez inédito será atração da ESPN Brasil neste sábado, às 23h30.

Com uma carreira de sucesso, Paulo Ferreira foi bicampeão da UEFA Champions League e da Europa League atuando por Porto e Chelsea, além de ser tricampeão da Premier League e conquistar duas vezes o título português. Pela seleção portuguesa, o atleta foi finalista da Eurocopa de 2004 sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão Série A

No Bola da Vez, Paulo Ferreira disse que não vê diferença de qualidade entre os treinadores portugueses e brasileiros, mas vê outra característica como definidora.

- Não acredito que o Brasil tenha parado no tempo. O que eu acho é que nós, por termos um território pequeno e muitos imigrantes, não temos nenhum problema de sair do país e nos adaptarmos, não importa o tipo de cultura. Por isso vemos vários treinadores em muitos lugares na Europa e agora no Brasil também - afirmou.

O ex-atleta também revela que isso é algo que faz parte da preparação dos profissionais.

- É da formação de Portugal formar bem, preparar bem o treinador para esse mundo depois de começar a trabalhar. Mas eu acho que é esse espírito que nós, portugueses, temos: de não ter medo de arriscar, não ter medo de ir para qualquer país, não importa qual seja. O português se adapta em qualquer lugar e os resultados também falam por si só - comentou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias