Os acontecimentos mais importantes do futebol mundial não costumam passar batidos pelo "Bomba Patch", adaptação mais famosa do jogo de futebol virtual "Winning Eleven 10", e o racismo sofrido pelo atacante Vini Jr não poderia ser diferente.
Após os lamentáveis eventos ocorridos no Estádio Mestalla, em partida do Real Madrid contra o Valencia, o "mod" decidiu cobrir o logotipo do Campeonato Espanhol nos uniformes e menus do jogo, substituindo-o pelo símbolo da luta antirracista.
+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga
O símbolo inclui a inscrição "La Lucha Antirracista", e placas de publicidade nos estádios do game mostram a mensagem — que também fica posicionada na tela do jogo, no canto superior direito.
+ Racismo contra Vini Jr: Valencia solta nota repudiando punição de federação à torcida
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Famoso no futebol virtual brasileiro, o "Bomba Patch" é a modificação mais conhecida no cenário dos jogos. Atuante sempre que algo importante acontece fora das quatro linhas, a adaptação lança atualizações periódicas e costuma fazer referências a assuntos extra-campo.
+ Vini Jr publica vídeo de ofensas racistas sofridas na Espanha: 'Desumano'
Sem Vini Jr, que ficou nas arquibancadas e foi homenageado pelo público no Santiago Bernabéu, o Real Madrid voltou a campo nesta quarta-feira e bateu o Rayo Vallecano por 2 a 1. Com o Barcelona já campeão, a equipe da capital ocupa o segundo lugar e apenas cumpre tabela até o fim do certame.