Em 2013, a Chapecoense conquistou o acesso inédito para a Série A do Brasileirão em uma impressionante campanha. Na época, o Verdão do Oeste ficou em segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras na tabela da Série B. A presença da equipe na elite do futebol brasileiro foi garantida até 2019, quando terminou na penúltima colocação. Relembre com o Lance! a histórica temporada de 2013 para a Chape.
➡️ Relembre quando Guerrero foi artilheiro da Copa América
Com a segunda camisa, a Chapecoense garantiu sua maior goleada da temporada de 2013. O duelo aconteceu no dia 13 de setembro, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 6 a 2 sobre o São Caetano teve quatro gols nos primeiros 18 minutos de jogo.
Sem dúvidas, a campanha de acesso da Chapecoense, principalmente o início da temporada, deixou uma marca no futebol nacional. Com o Seu Lance!, plataforma de leilões online do Lance!, em parceria com o Alambrado e o LeilõesBR, você pode adquirir a camisa usada pelo time naquele ano.
➡️Clique aqui e dê o seu lance agora nesta camisa histórica da Chapecoense
➡️Seu Lance!: não perca o segundo leilão de camisas históricas
🔰 TIME: Chapecoense
📆 TEMPORADA: 2013
🔢 NÚMERO: 10
Campanha histórica de acesso da Chapecoense
O início de temporada da Chapecoense foi marcado por uma sequência de nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias e duas empates. O tropeço veio na 11ª rodada da Série B de 2013, na derrota por 3 a 1 contra o Ceará.
A campanha, que garantiu a permanência da Chapecoense no G4 da Série B do Brasileirão durante todo o ano, também teve final glorioso. Os últimos 14 jogos foram sem derrotas para o Verdão do Oeste, que venceu seis e empatou oito das oportunidades. A sequência da Chape foi a maior do Campeonato.
Ao todo, a Chapecoense conquistou 20 vitórias, 12 empates e seis derrotas pela Série B do Brasileirão. As partidas empatadas foram uma das grandes causas da perda do título para o Palmeiras, que finalizou a temporada de 2013 com 24 vitórias, sete empates e sete derrotas.
Além da campanha do Verdão do Oeste, o atacante Bruno Rangel foi um dos destaques da Série B do Brasileirão de 2013, que assumiu o comando da equipe para o acesso inédito. Com 31 gols, o jogador foi o artilheiro da Chapecoense e do Campeonato.
Como vai funcionar o Seu Lance!?
Serão ao todo 70 camisas no segundo leilão do Seu Lance, sendo 45 novidades no site! E você pode dar seus lances a qualquer hora durante o período para cobrir as ofertas de outros interessados. No dia 6 de janeiro, a partir das 18h (de Brasília), teremos um pregão ao vivo. Quem fizer o maior lance fechará o leilão como vencedor e receberá a camisa em suas mãos.
Entre as peças disponíveis, há camisas usadas por jogadores em partidas memoráveis; outras autografadas pelos atletas; com nome e número de astros do futebol brasileiro e mundial; e que representam anos históricos dos clubes, marcados por conquistas de títulos e campanhas positivas nas competições mais importantes do futebol.
Como fazer para dar um lance?
Para participar do leilão, basta visitar o site Seu Lance!, abrir a aba "catálogos" e navegar pela grande variedade de itens históricos do futebol brasileiro e mundial. Após encontrar aquela camisa lendária que você tanto procurava, basta realizar o cadastro no site e participar: escreva o valor desejado e aperte o botão "Fazer Lance". As camisas estarão disponíveis até o dia 6/1, quando o Lance! promoverá um novo pregão ao vivo no canal de YouTube e no perfil do Instagram.
Por que participar
Manto. Peita. Pano. Uniforme. Camisa. Não importa como você chama, uma camisa de time carrega o peso de uma história, de uma luta, de uma conquista. Às vezes fica tão pesada, que chega a “envergar o varal”, como dizem.
Ter um manto como esses faz de você um personagem, um sócio dessa história, que fica eternizada por um objeto, feito de linhas e tecido, produzido para jogar futebol, mas que hoje está nas passarelas, nas festas de gala e onde mais você quiser.
Seu Lance!
Sua coleção!
Sua história!