Um é pentacampeão na Stock Car e tem quatro vice-campeonatos na categoria. O outro tem três medalhas olímpicas no vôlei, sendo uma de ouro e duas de prata. O piloto Cacá Bueno convidou e Giba aceitou. Agora, eles estão juntos numa parceria fora das pistas e das quadras.
Os dois atletas estão entre os mais de 120 investidores que se uniram numa empresa que tem como meta buscar a liderança na área de sportswear. Para isso, o grupo acaba de lançar a marca Zebra.
Veloz como sempre, Cacá entrou primeiro no projeto. Há quatro anos ele foi convidado para o projeto. “Nós vimos que havia espaço para um empresa brasileira atuar na gestão de marcas de consumo do mercado mundial”, diz o filho de Galvão Bueno, que vai liderar a área de Comunicação da empresa.
“O mercado de soft goods precisa de líderes fortes e processo renovado. Nós temos essas pessoas e esse processo”, emenda o “novo empresário”, feliz com a receptividade com que o grupo tem recebido por artistas e esportistas.
Foi assim que Giba aderiu à iniciativa. O objetivo é transformar a Zebra na maior marca brasileira de sportswear e se posicionar entre as 30 maiores receitas no setor de vestuário e calçados no país antes de 2030.