Caio Ribeiro divide ‘culpa’ pela eliminação do Brasil na Copa entre jogadoras e comissão técnica: ‘Faltam ideias novas’

Comentarista também vê Marta abaixo, mas ressalta história da atleta no futebol feminino

imagem cameraCaio Ribeiro comentou os jogos da Seleção na 'TV Globo' ao lado de Ana Thaís Matos (Foto: Reprodução/SporTV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2023
10:22
Compartilhar

O comentarista Caio Ribeiro dividiu a responsabilidade pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina entre a comissão técnica e as jogadoras. Durante o pós-jogo do empate em 0 a 0 entre Brasil e Jamaica, ao vivo na "TV Globo" nesta quarta-feira (2), o ex-jogador afirmou que faltaram ideias para a equipe de Pia Sundhage, além de considerar que as atletas atuaram abaixo do esperado.

- Frustração, decepção, ninguém imaginava que o Brasil fosse cair na fase de grupos. A Pia foi muito infeliz nas suas escolhas, demorou demais para mexer. Temos uma seleção organizada, mas extremamente pragmática. Falta um plano de ação, faltam ideias novas e isso é responsabilidade da comissão técnica. Outro lado é a execução. Tecnicamente nossas jogadoras fizeram um jogo muito abaixo. A própria Marta que merecia uma despedida mais honrosa fez um jogo muito abaixo. Tirando a Rafaelle, a Ketlen e a Tamires, o Brasil fez um jogo muito ruim - analisou.

+ Cléber Machado e Vanderlei Luxemburgo discutem ao vivo: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Por mais que Caio Ribeiro tenha observado um desempenho ruim de Marta na partida decisiva, o ex-jogador fez questão de separar a atuação desta quarta da história da atleta com a camisa da Seleção Brasileira. O comentarista ressaltou que ela é a maior de todos os tempos e ainda chamou-a de "Pelé do futebol feminino".

- Apesar de toda a chateação, temos que separar o que foi a Copa do Mundo e a histórica da maior jogadora de todos os tempos que está se despedindo. A Marta é a maior jogadora de todos os tempos que agora está se despedindo. A Marta é gigantesca. Ela é a Pelé do futebol feminino. Essa evolução é importante que passe pela Marta - afirmou.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Por fim, Caio Ribeiro criticou a participação brasileira na Copa do Mundo como um todo. Antes de empatar com a Jamaica, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1. Os dois resultados negativos tornaram insuficiente a vitória por 4 a 0 na partida de estreia contra o Panamá.

- A medida que a gente organiza o Campeonato Brasileiro, dá mais condições, aumenta as expectativas e cobranças. E hoje o Brasil deixou muito a desejar. Não só no jogo contra a Jamaica, mas na Copa do Mundo, tirando a estreia contra o Panamá, foi muito abaixo do que a gente sabe que essas meninas podem jogar. E a cobrança é natural - disse o comentarista.

Siga o Lance! no Google News