Campeão de boxe europeu é assassinado a tiros em trabalho como segurança

Lutador francês morreu na manhã deste domingo em Vale do Marna, ao sul de Paris

Escrito por

O boxeador francês Wilfried Florentin morreu na manhã deste último domingo a tiros, no Vale do Marna, ao sul de Paris. O assassinato ocorreu após uma briga onde o atleta saiu gravemente ferido por volta das 8h30 do horário local (2h30 no horário de Brasília), em uma tabacaria nos arredores de Paris.

O campeão europeu de boxe morreu no Hospital Créteil. O atleta era funcionário e atuava como segurança da loja onde o crime ocorreu. Florentin foi levado para o hospital através de amigos que estavam no local no momento do incidente, antes mesmo da polícia chegar. 

+ Astro do MMA se entrega à polícia após deixar homem desacordado em briga de rua

As autoridades locais ainda estudam o possível motivo para o origem do crime. As informações das investigações ainda não foram divulgadas, porém acreditasse que o assassinato teve origem através de uma desavença entre seguranças da tabacaria. O jornal francês "Le Equipe", apontou que o relacionamento com uma mulher pode ter sido um motivo. O boxeador morreu após 12 horas sob os cuidados dos médicos do hospital.

Carreira 

O francês conquistou a medalha ouro na categoria até 91kg no Campeonato Europeu Juvenil. Após o sucesso, Wilfried teve uma grande frustação na carreira após não conseguir se classificar para as Olímpiadas de Tóquio 2020.

Com o sonho de competir no principal evento esportivo do mundo, o francês voltou a focar nas lutas para ganhar de novo lugar de destaque no esporte. Ele se profissionalizou no exterior e venceu suas três lutas antes do limite (na Dinamarca, Luxemburgo e Mônaco) entre setembro de 2022 e 8 de abril. 

+ Adesanya exalta Alex Poatan e rivalidade no UFC: 'Saudações ao guerreiro do Brasil'

Siga o Lance! no Google News