A Seleção Brasileira enfrenta o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (15), em busca de retomar a confiança e um pouco de estabilidade. Por conta das turbulências que precisou encarar nos últimos meses, o técnico Dorival Júnior foi defendido pelo zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial em 2002.
➡️ Brasil x Peru: onde assistir, horário e escalações do jogo pelas Eliminatórias
➡️Reelembre os últimos confrontos entre Brasil e Peru
Lúcio marcou presença no treino da Amarelinha antes do confronto em Brasília. Segundo ele, as chances de vitória brasileira contra os peruanos são grandes, visto que a equipe precisa diminuir os sustos para se firmar na zona de classificação ao Mundial. De acordo com o ex-jogador, a tentativa de jogar com três zagueiros no próximo jogo ainda é válida.
- Vejo a Seleção Brasileira perfeitamente capaz de fazer uma boa exibição e ganhar do Peru por dois gols de diferença. O Dorival faz um excelente trabalho e tem total competência de manter a tradição do Brasil em jogar bem. Então, dentro de casa, com estádio cheio e com o apoio da torcida é a chance que temos de espantar os questionamentos - afirmou Lúcio, em entrevista ao Metrópoles.
➡️ Vanderson, lateral da Seleção, pode render valor milionário ao Grêmio
- Confio que o Dorival fará o certo. Eu percebi muita responsabilidade e um clima muito bom entre eles. Fazer testes de, por exemplo, três zagueiros fica mais fácil com um bom ambiente. Em 2002, nós também fomos muito questionados, mas demos a volta por cima - analisou o ex-zagueiro.
Mesmo com a vitória sobre o Chile na rodada anterior, a Seleção Brasileira apresenta várias dificuldades em campo e precisou de um respiro na tabela das Eliminatórias - agora, a Canarinho ocupa a quarta colocação, com 13 pontos.