Campeão Mundial e da Copa Libertadores pelo Corinthians em 2012, Emerson Sheik criticou a comemoração do atacante Memphis Depay, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Pendurado recebe amarelo e vai desfalcar Corinthians contra o Palmeiras
Aos 44 minutos da primeira etapa, Depay aproveitou pênalti sofrido por Talles Magno para colocar o Timão em vantagem no duelo. A tradicional comemoração do holandês tampando os ouvidos, no entanto, não agradou Emerson Sheik.
- É inadimissível essa comemoração no momento que o Corinthians está atravessando (luta contra o rebaixamento no Brasileirão). Ele não entende o momento que está o clube? Tinha que ser ele (bater o pênalti) é a referência - afirmou o ex-jogador.
Após superar o goleiro Walter na última segunda-feira (28), Depay alcançou a marca de dois gols e três assistências pelo Corinthians em sete partidas. O resultado positivo, além de garantir o segundo triunfo fora da Neo Química Arena, tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento do Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Com 35 pontos em 31 rodadas, o Corinthians ocupa atualmente a décima quinta colocação, um pontos à frente do RB Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. Para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, a equipe dirigida por Ramón Díaz precisa conquistar dez pontos (o equivalente a três vitórias e um empate, em uma projeção otimista) nas sete rodadas restantes da competição.