Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, o ex-atacante Emerson Sheik relembrou a estrutura do clube na época. Em conversa no podcast 'Benja me mucho', do jornalista Benjamin Back, o ex-atleta falou que eram vistos ratos, baratas e lacraias nas instalações do Tricolor.
- Barata, rato caía do teto na arquibancada, lacraia no banheiro. Água quente, água fria... Quem chegasse na frente tomava banho quente, os outros não. Essa era a realidade. E a galera abraçou o projeto junto com o Muricy e conquistamos um título importante, que o Fluminense não vencia há 26 anos naquela época - comentou Sheik.
+ Após polêmicas com Carlos Alberto, programa 'Donos da Bola' vive indefinição
Em várias oportunidades, Muricy Ramalho, técnico do Fluminense naquele ano, também falou sobre a presença de ratos nas Laranjeiras. Meses após conquistar o Brasileirão de 2010 pelo Tricolor, o técnico pediu demissão do clube alegando falta de estrutura.
+ Narrador da Globo critica possível chegada de Ancelotti na Seleção: 'Terceirização do nosso futebol'
Sheik também conquistou o Brasileirão por Flamengo e Corinthians. No clube paulista, também conquistou Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. O ex-atacante somou passagens também por São Paulo, Botafogo e Ponte Preta.