Campeões olímpicos, clubes e entidades lamentam morte de Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei

Atleta morreu aos 29 anos, vítima de um câncer no estômago

imagem cameraNotícia do falecimento foi dada pela mãe da atleta em sua rede social (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2023
19:08
Compartilhar

Vítima de um câncer no estômago, Paula Borgo morreu aos 29 anos e deixou uma linda trajetória no vôlei brasileiro e internacional. Ao longo da carreira, acumulou passagens por grandes equipes, como Praia e Fluminense, último time que defendeu no Brasil, além de clubes importantes do cenário europeu. Na tarde desta quinta-feira, campeões olímpicos, clubes e entidades lamentam a morte da atleta.

A notícia do falecimento foi dada pela mãe da oposta em sua rede social, na tarde de hoje. A atleta descobriu o tumor em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras. Desde então, fazia tratamento contra a doença. O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe pela qual a jogadora atuaria na última Superliga. 

+ Quais jogadores já foram afastados por clubes após investigação sobre manipulação

Além do Fluminense, ex-equipe de Paula, outros clubes e entidades do esporte homenagearam a jogadora.

- O Fluminense lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, oposta que honrou as cores do vôlei Tricolor na temporada 2019/2020. Muita força e toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares - escreveu o Fluminense.

Ex-companheiros da oposto lamentaram sua morte e mandaram mensagens de condolências à família.

- Que tristeza! Descanse em paz, Ana Paula. Força para toda a família - escreveu o libero Bruninho, campeão olímpico de vôlei.

- Que tristeza. Que Deus conforte a sua família. Descanse em paz, querida - publicou Fernanda Garay, medalha de prata em Tóquio 2020.

Siga o Lance! no Google News