Aos 37 minutos do segundo tempo, Fred deixou o banco de reservas para entrar campo no seu penúltimo jogo na carreira. O atacante precisou de apenas oito minutos para marcar o seu gol e emocionar os mais de 40mil presentes no Maracanã. A trama da partida foi destaque nas redes sociais do canal italiano 'Sportitalia', no entanto, acabou se equivocando e 'antecipando' a aposentadoria do ídolo tricolor.
+ ATUAÇÕES: Cano faz dois gols e é o destaque na vitória do Fluminense; histórico, Fred também marca
Exaltando os tricolores nas arquibancadas e o atleta de 38 anos, a "Sportitalia" publicou um vídeo mostrando algumas imagens de Fred regendo a torcida até o momento em que foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para entrar em cena. Contudo, na legenda da publicação os italianos descreveram que o jogo se tratava da despedida do atacante:
- O último no Maracanã. Pura emoção no Maracanã para Fred, o atacante do Fluminense fez seu último jogo hoje à noite diante de sua torcida. Ele entra, faz 4 a 0 e cai no choro - escreveu a Sportitalia no Twitter.
Imediatamente a gafe foi comentada por torcedores no comentários da publicação.
Fred marcou o quarto gol do Fluminense na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. O ídolo do clube fez o seu gol de número 199 na sua penúltima partida na carreira.
A despedida oficial de Fred está marcada para o próximo sábado no Maracanã, diante do Ceará, também pelo torneio nacional. Caso faça um gol vai passar Lula e Telê Santana como o segundo maior artilheiro da história do Tricolor no estádio. Os dois ficariam com 66 gols. Quem lidera é Waldo, com 94. Além disso, atingirá o feito de 200 gols oficiais pelo Flu. O centroavante é o maior artilheiro em gols oficiais da história do clube.
Com dois gols ou mais, o camisa 9 vai ultrapassar Telê Santana como segundo maior artilheiro da história do Fluminense no Maracanã com 67 gols.