Criado em novembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil acaba de superar a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs e, como celebração, está lançando o seu mais novo aplicativo. Realizado em parceria com a NSports, o projeto registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas e 1.2 milhão de plays.
Ao longo deste período, o veículo de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil trouxe para o público, de forma gratuita, atrações nacionais e internacionais, contemplando mais de 40 modalidades esportivas.
- Ficamos felizes com o crescimento desse projeto, que surge a partir de uma lacuna detectada por nós. O calendário esportivo durante o ciclo olímpico é repleto de competições, que acontecem dentro e fora do país, mas até então era praticamente impossível acompanhá-las. Raramente havia transmissão destes eventos. Aos poucos, estamos mudando essa realidade, garantindo maior visibilidade e valorização dos nossos atletas - destaca Paulo Wanderley, presidente do COB.
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A audiência também vem correspondendo às expectativas do COB. Eventos de surfe, como o “ISA World Games” e o “ISA World Junior”, o Troféu Brasil de Natação e o Pré-Olímpico masculino de Handebol, somados, alcançaram mais de 334 mil views.
Além das exibições ao vivo, o canal do COB também apresenta conteúdos exclusivos com curiosidades sobre atletas e modalidades. O acesso é multiplataforma, podendo ser feito por desktop, mobile, smartv e app web.
- O Canal Olímpico está evoluindo a cada dia, aumentando a sua cobertura e o seu alcance. Isso gera mais oportunidades para todos os envolvidos, como atletas, confederações e patrocinadores. É um ciclo virtuoso e que contribui para o fortalecimento do esporte olímpico no país - enfatiza Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
O novo aplicativo do canal, por sua vez, promete mais leveza, ser mais intuitivo e ter melhor navegabilidade. Ele estará disponível para download, em formatos Android e iOS, a partir desta quinta-feira (21).