João Cancelo, lateral do Barcelona, vializou na internet ao aparecer reclamando sobre abordagens na porta do CT do clube catalão. O português aparece na imagens chamando os jovens de "chatos" e pedindo para que eles tenham pressa (veja o vídeo acima).
- Vocês são tão chatos, meu Deus. Estão todos os dias aqui, não vamos parar todos os dias. Vai, rápido, vai. Vocês estão aqui todos os dias, todos! Rápido, vai - disse.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O comportamento repercutiu mal entre fãs do futebol e o jogador se posicionou afirmando que os jovens ficam na porta do CT todos os dias, muitas vezes com o objetivo de conseguir assinaturas para depois comercializar os objetos. Ele ainda reclamou de uma invasão de privacidade em momentos pessoais.
- Primeiro, não são torcedores. São jovens de 20 anos que estão todos os dias, seja na porta do CT, seja quando estou com a minha filha num parque ou até jantando com a minha namorada." "Segundo, pedem autógrafos em figurinhas ou caminhas minhas para depois serem vendidos. E isso todos os dias, e sempre as mesmas pessoas. São pessoas que não sabem respeitar o espaço do outro - disse, em uma publicação que tratava do tema, nas redes.
Cancelo ainda mandou um recado para as pessoas que o criticaram pelo comportamento com os torcedores.
- Para as pessoas que criticam, tentem primeiro saber a realidade dos fatos e depois, sim, comentar. Porque torcedores de verdade eu sempre respeitarei. Fiquem bem - afirmou.