Carlinhos, do Flamengo, sofre injúria racial de dois torcedores do Grêmio

Jogador foi chamado de "macaquinho" duas vezes na saída de campo, após expulsão

Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 22/09/2024
21:22
Atualizado em 23/09/2024
09:56
Compartilhar

Na saída do campo, após receber cartão vermelho no jogo contra o Grêmio, o atacante Carlinhos, do Flamengo, foi alvo de injúria racial de dois torcedores do Tricolor próximo do túnel de acesso aos vestiários da Arena do Grêmio. Na ocasião, o jogador foi chamado duas vezes de "macaquinho".

Procurada pelo Lance!, a assessoria de imprensa do Grêmio informou que o clube só irá se manifestar nesta segunda-feira (23).

Assista ao momento dos xingamentos no player acima.

➡️ Flamengo vacila, tem jogador expulso e perde para o Grêmio em Porto Alegre

Carlinhos foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, por agredir o zagueiro Kannemann, do Grêmio, em lance fora da disputa pela bola. Para completar, o atacante ainda deu um soco na cabine do VAR, ao deixar o campo.

Na saída de campo, após ter sido expulso e socar a cabine do árbitro de vídeo, o atacante foi ofendido por dois torcedores: um homem usou de palavras de baixo calão, e em seguida, chamou Carlinhos de "macaquinho". A mesma injúria racial foi repetida imediatamente por uma torcedora.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O Flamengo se posicionou sobre o caso:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.

O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF."

Braithwaite marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 do Grêmio sobre o Flamengo, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Reportagem feita a partir de vídeo gravado pela repórter Júlia Brasil, em Porto Alegre.

Siga o Lance! no Google News