Sempre polêmico, o ex-jogador Carlos Alberto respondeu a uma série de perguntas sobre o futebol brasileiro em um "bate-bola" para a "ESPN". O comentarista elegeu Pedro, do Flamengo, como melhor jogador do país e escolheu Atlético-MG, Flamengo e Fluminense como os três maiores clubes do Brasil. O ex-meia ainda manifestou o desejo de ver Fernando Diniz como treinador da Seleção Brasileira.
Carlos Alberto também palpitou em quem serão os vencedores dos principais títulos do futebol brasileiro na temporada. O ex-jogador disse que espera que o Fluminense seja campeão da Libertadores, mas acredita que o Palmeiras ficará com os troféus da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
+ Quem é melhor: Fluminense ou Vasco? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
Por último, o ex-meia respondeu se foi mais ou menos jogador que atletas de destaque na posição na atualidade. Em uma lista com Raphael Veiga, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Paulo Henrique Ganso, Luka Modric e Giorgian de Arrascaeta, o comentarista falou que Coutinho é o único melhor que ele. Em relação a Arrascaeta, que já foi alfinetado por Carlos Alberto diversas vezes, o ex-jogador fez questão de dizer que "jogou muito mais".
Aposentado do futebol desde 2019, Carlos Alberto era comentarista da "Rede Bandeirantes" até fevereiro deste ano, quando foi demitido depois de ser acusado de agressão por um torcedor do Flamengo.