Comentarista aponta erro de arbitragem em Internacional e Flamengo

Carlos Simon vê pênalti não marcado para o Colorado

Escrito por

Comentarista da ESPN, Carlos Eugênio Simon analisou lance polêmico na partida entre Internacional e Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em post nas redes sociais, o ex-árbitro da Fifa discordou da decisão de Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, que não marcou pênalti, em toque de mão do lateral do Flamengo Guillermo Varela.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na análise, Simon afirma que Varela intercepta a bola com os dois braços para frente, o que configura um gesto antinatural:

- O jogador do Flamengo se joga na bola, dá um carrinho com os dois braços para frente, o que caracteriza o gesto antinatural. Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como braço de apoio, não seria pênalti, seria um gesto natural. Neste caso, é antinatural, ele se joga com os dois braços para frente, em uma ação de bloqueio. Pênalti. Errou a arbitragem em não marcar.

(Foto: Reprodução / Premiere)

O lance aconteceu quando o jogo estava 1 a 0 para o Flamengo, gol marcado por Carlos Alcaraz, de pênalti. Logo depois, Enner Valencia empatou em 1 a 1, placar final do jogo. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

➡️ Valencia marca no fim, e Flamengo cede empate ao Internacional pelo Brasileirão

Siga o Lance! no Google News