Carrasco do Atlético-MG na Copa do Brasil, ‘Goleiro de boné’ é eleito vereador
Jogador foi protagonista de eliminação do Galo
- Matéria
- Mais Notícias
Na semifinal da Copa do Brasil deste ano, o {Atlético-MG} já teve uma eliminação traumática na competição, em um passado não muito distante. O ano era 2020 e o time mineiro era eliminado, na segunda fase, pelo Afogados, de Pernambuco. O grande algoz daquele confronto foi Wallef, conhecido como "Goleiro de boné". Nas eleições municipais deste ano, o protagonista foi eleito vereador.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na Copa do Brasil de 2020, o Afogados da Ingazeira passou pelo Atlético Acreano no primeiro desafio pela competição. Na fase seguinte, tinha pela frente outro Atlético, desta vez o estrelado Galo — na época comandado pelo venezuelano Dudamel.
A classificação foi decidida em jogo único na casa do time pernambucano, o estádio Vianão. O confronto terminou em 2 a 2 e foi para os pênaltis graças à boa atuação de Wallef, que usava um boné. Durante as penalidades, o goleiro defendeu duas cobranças, do então volante do Galo, Allan, e do meio-campista Nathan.
O último clube do goleiro foi o Potyguar Seridoense, na temporada 2023. Desde então, o goleiro se dedicou a vida política e, com isso, decidiu se lançar candidato a vereador na cidade natal São José do Calçado, que fica na região sul do Espírito Santo. Wallef foi eleito com 194 votos, pelo Partido Republicanos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias