Casagrande defende críticas de Raí ao governo e afirma: ‘Ninguém pode querer censurar a fala do outro’

Comentarista da Rede Globo defendeu os comentários do diretor de futebol do São Paulo, que foram criticados por seu companheiro de emissora Caio Ribeiro

imagem cameraCasagrande defendeu Raí por suas críticas contra o governo (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/05/2020
19:49
Atualizado em 01/05/2020
20:11
Compartilhar

Após as críticas de Raí ao governo de Jair Bolsonaro, que acabaram sendo repreendidas pelo comentarista Caio Ribeiro na última quinta-feira, outro comentarista se manifestou sobre o caso, mas a favor do diretor tricolor.

Casagrande, que é companheiro de Caio Ribeiro na Globo, afirmou que pensa exatamente como Raí e é contra a volta do futebol, defendendo o direito de expressar opiniões sobre qualquer assunto independentemente da profissão.

- Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão - afirmou em seu Instagram.

O ídolo do Corinthians também afirmou que Raí representou muito bem seu irmão Sócrates, que jogou junto do comentarista e, juntos, participaram da Revolução Corinthiana nos anos 80 contra o regime militar da época no país.

- Representou com orgulho o irmão Sócrates. Ninguém pode querer censurar a fala do outro e determinar qual o assunto que se pode falar. Isso, no meu entender, é antidemocrático. Enfim, o Raí representou com orgulho o seu irmão, Sócrates (Magrão) e não tenho dúvidas de que ele falaria as mesmas coisas. Cobra-se muito, das pessoas do futebol, a falta de participação e de opinião. O Raí é um dos poucos que se posicionou. Parabéns, Raí! Você seria um grande companheiro na Democracia Corinthiana. Antes de qualquer polêmica, deveríamos nos unir e ser mais solidários, nesse momento tão crítico pelo qual passa a humanidade - finalizou.

Siga o Lance! no Google News