O ex-jogador Walter Casagrande se posicionou contra Neymar no imbróglio envolvendo o meia do Al-Hilal e Rivaldo. O embate começou quando o camisa 10 do clube saudita afirmou, ao programa de Romário "De Cara com o Cara", que jogaria no lugar do pentacampeão mundial na Copa do Mundo de 2002. A declaração polêmica ganhou grandes proporções.
▶️ Rivaldo rebate Neymar: ‘Ninguém conseguiria tirar minha posição’
▶️ Neymar x Rivaldo: Galvão Bueno toma partido e elege quem foi melhor
Ao comentar sobre a fala de Neymar, Casagrande não poupou palavras para criticar o atleta. Para o atual comentarista, o meia do Al-Hilal jamais jogaria no lugar de Rivaldo. O ex-jogador ainda destacou que ele também não jogaria no lugar de Tustão, em 1970, e de Dunga, em 1994, outros atletas citados pelo meia na entrevista com Romário.
- Em 70, a Seleção era de toque de bola, e precisava de uma inteligência futebolística muito grande. O Tustão tinha muito a cima da média... Em 94, Neymar também não jogaria no lugar de Dunga. Não dá para comparar a genialidade dele com a de Dunga. É muito superior. Mas no esquema do Parreira, o Dunga era fundamental e capitão do time... Em 2002, o Rivaldo foi o melhor da Copa do Mundo, só a Fifa achou que foi o Oliver Kahn. O Neymar ainda respondeu o Rivaldo, na minha visão com pouca ética, ao perguntar se era para tirar o Ronaldo ou o Ronaldinho. Ele não entraria no lugar de nenhum dos três - disse o ex-jogador.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O que disse Neymar?
Durante o programa com Romário, Neymar foi questionado sobre qual vaga ele ocuparia no trio campeão da Seleção Brasileira de 2002. O jogador do Al-Hilal respondeu que ficaria no lugar de Rivaldo e jogaria ao lado de Ronaldo e de Ronaldinho Gaúcho.
Em resposta, o próprio Rivaldo publicou uma foto nas redes sociais e rebateu o jogador quando discordou da possibilidade de substituição, destacando sua condição física e técnica durante o mundial.
- Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo - respondeu Rivaldo nas redes sociais, que foi respondido por Neymar.
- Calma, meu amigo... todos os jogadores brasileiros que disputam Copa se dedicaram e focaram 100%... Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro... Foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né? - concluiu Neymar.