A Seleção Brasileira estreou com uma grande atuação contra a Sérvia na Copa do Mundo. Com direito a um golaço de Richarlison, o Brasil venceu por 2 a 0 na primeira partida do Mundial.
Apesar da grande atuação do camisa 9 da Seleção, que marcou dois gols no confronto, Neymar não teve muito brilho. O grande craque brasileiro não conseguiu fugir das críticas e Casagrande detonou a atuação do camisa 10.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
- O futebol fraco que Neymar apresentou, com muitos erros de passe, sem velocidade e muito distante do ritmo de jogo dos outros jogadores da seleção. Ele pode ser importante, sim, nessa Copa, mas aceitando que o protagonismo mudou de pés - publicou o ex-jogador em crônica para o site UOL Esporte.
Por outro lado, Casagrande não poupou elogios para a atuação de Richarlison. O atacante teve um primeiro tempo apagado e não conseguiu grande destaque. Os 45 minutos iniciais foram ofuscados por uma atuação de gala no segundo tempo.
- Ele fez os dois gols da vitória da estreia do Brasil na Copa. Acho que a garotada do mundo está vendo surgir um verdadeiro ídolo - concluiu.
+ Tite minimiza lesão de Neymar na Seleção: 'Pode ter certeza que ele vai jogar a Copa'
Com a vitória, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do grupo G da Copa do Mundo. A próxima partida da equipe de Tite será na segunda-feira contra a Suíça, às 13h, no Estádio 974.