Ex-atacante da Seleção Brasileira, Walter Casagrande Jr. criticou o técnico Tite após a eliminação para a Croácia, na última sexta-feira. Durante um programa do 'UOL', o comentarista afirmou que a postura do técnico em deixar o campo sem cumprimentar foi 'covarde'.
- Isso é inadmissível para um líder, que é o treinador. É inadmissível para um jogador olhar, depois de uma derrota dessa, todo mundo caído no chão, e você olhar para o seu líder e o cara te abandonou. É abandonar. Não é ir embora, 'eu sempre faço isso'. É abandono. É falta de acolhimento - disse Casagrande:
+ Jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar morre em jogo entre Holanda x Argentina
- Ele não só foi ruim, não só foi péssimo treinador, como ele foi péssimo como gestor, que ele sempre fala. Onde estava a relação emocional dele com os jogadores? Onde foi? Cadê a liderança emocional, a liderança de uma postura de treinador? Onde ele foi? Foi para o vestiário. Não acolheu seus jogadores. Deixou os caras largados no campo. Foi covarde - completou.
+ Luxemburgo aponta o que faria para evitar 'erro fatal' da Seleção Brasileira contra a Croácia
A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 no tempo normal e abriu o placar na prorrogação. Com quatro minutos para o fim de jogo, os croatas empataram o jogo em contra-ataque. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças, enquanto os adversários converteram todas.