O Brasil foi eliminado nesta sexta-feira, diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Após empate no tempo normal e na prorrogação, a Seleção perdeu nos pênaltis. Após a queda da equipe de Tite, o comentarista Walter Casagrande criticou a escolha de Rodrygo para abrir as penalidades, e elogiou o grupo que jogou o Mundial, em texto publicado no 'UOL'.
- Na disputa por pênaltis, a primeira cobrança não pode ser de um garoto de 21 anos, que pela primeira vez bateria uma penalidade com a camisa da seleção brasileira. O Brasil deveria ter começado com alguém mais experiente. Por que Neymar, que é o melhor batedor da seleção, não cobrou o quarto pênalti, sabendo que se o Marquinhos perdesse acabaria? Não fizeram as contas? A comissão técnica quis esperar o pênalti da classificação que nunca chegou? - questionou.
+ Tite é chamado de 'covarde' por atitude após eliminação do Brasil na Copa
- Caímos mais uma vez nas quartas, e não fizemos uma boa Copa num modo geral. Mas valeu a pena ver o esforço, principalmente dessa molecada que estará na formação da nova seleção. Acredito muito nessa rapaziada nova e em uma nova era. Novo treinador, nova comissão, e um novo trabalho: é assim que temos que olhar - completou Casagrande.
+ Juninho Pernambucano se emociona após queda do Brasil: 'Passa um filme na cabeça'
A Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 durante os 90 minutos contra a Croácia. Na prorrogação, Neymar abriu o placar, mas os croatas empataram a poucos minutos do fim. Rodrygo e Marquinhos perderam os pênaltis, enquanto os adversários converteram todas as penalidades.