O judoca brasileiro Rafael Macedo foi desclassificado pela arbitragem na disputa da medalha de bronze da categoria até 90kg nas Olimpíadas de Paris. Macedo, 11º colocado no ranking mundial em sua categoria, perdeu a luta contra o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, número 38 do mundo.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Na transmissão da CazéTV, Casimiro Miguel, principal nome da emissora, se revoltou com a decisão da arbitragem. O apresentador questionou o estilo das lutas dos judocas atualmente. Para ele, os atletas não lutam mais procurando dar golpes, mas sim buscando punições para os adversários.
Assim como a derrota de Rafael Macedo por punição, Cazé apontou com diversas outras medalhas são decididas nas advertências.
O Brasil já conquistou duas medalhas no judô em Paris. Willian Lima disputou a final na categoria até 66 kg, mas acabou ficando com a medalha de prata na luta contra o japonês Hifumi Abe. E na disputa de terceiro lugar na categoria até 52 kg do judô feminino, Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, e conquistou a medalha de bronze.