O streamer Casimiro Miguel abordou um assunto sério no Twitter, neste domingo. Respondendo ao influencer de apostas esportivas Edu Gol do Rayo, Cazé abordou o tema dos golpes aplicados por hackers que transmitem, de maneira clandestina, partidas de futebol na internet. Ele condenou a prática e relatou pessoas que foram vítimas desta prática.
A resposta de Casimiro foi logo após uma publicação de Edu ironizando as pessoas que, segundo ele, seriam ingênuas de cair neste tipo de golpe.
- Não tenho pena de quem cai nisso, não - escreveu Edu.
No comentário da publicação, Cazé alertou o influencer. Segundo o streamer, pessoas de idade avançada são as mais vulneráveis neste tipo de golpe
- Pô mano, tem que ter pena, é foda. Sempre após as transmissões da “Cazé TV”, recebemos um e-mail de pessoas cobrando o PIX de 2, 5, 10 mil porque caiu nesse golpe aí. Pessoas de idade e tal, que falam que "o gerente da Amazon liberou". Mandam até o comprovante do depósito - relatou.
Respondendo a um outro seguidor, Cazé afirmou que trabalha para derrubar transmissões piratas e relatou as dificuldades de encontrar o paradeiro dos criminosos.
- Derrubamos algumas lives, mas sempre aparecem outras. Sobre ir atrás dos caras é bem complicado. É igual a qualquer golpe do PIX, se tu for lá cobrar das autoridades eles vão falar que não dá pra identificar quem fez, usam um CPF voador aleatório e não pega nunca mais - disse.