A defesa de Daniel Alves apresentou oficialmente o recurso que pede a liberdade provisória do brasileiro nesta quarta-feira. A informação foi publicada pelo jornal espanhol "Sport". O advogado do atleta, Cristóbal Martell, entende que o jogador pode esperar pelo julgamento em sua casa na cidade de Barcelona, sem necessidade de ficar encarcerado.
No recurso, o profissional lista uma série de medidas que poderiam ser seguidas por Dani Alves para garantir que permanecerá na Espanha. Martell sugere que o brasileiro poderia usar um aparelho de rastreamento e entregar o passaporte à Justiça. O Ministério Público espanhol, porém, se mostrou contrário ao recurso por acreditar que a chance de fuga do atleta ainda seria alta.
+ Provocação rubro-negra ao Real Madrid rende memes: “Estamos esperando, Flamengo”
Com o recurso entregue de forma oficial e ciente da opinião do Ministério Público, a juíza responsável pelo caso decidirá o futuro de Daniel Alves no tribunal.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia é localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.