Caso Daniel: Justiça revoga prisão e Cristiana Brittes será liberada
Esposa de Edison Brittes, assassino confesso do ex-jogador Daniel, Cristiana será liberada da penitenciária a qualquer momento após decisão da justiça
Após a liberação obtida via habeas corpus de Allana Brittes, chegou a vez de Cristiana Brittes obter a soltura da penitenciária, em Curitiba. A decisão foi confirmada pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1° Vara Criminal de São José dos Pinhais, que revogou a prisão preventiva da indivídua. A liberdade foi concedida de modo provisório sem fiança, mas com medidas cautelares.
Entre as exigências, Cristiana terá que se apresentar em juízo de forma bimestral, não poderá manter contato com testemunhas e outras partes do processo, não poderá deixar Curitiba sem autorização e não poderá frequentar bares e casas noturnas, entre outras.
Presa na Penitenciária Feminina do Paraná, Cristiana responde por homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor. Segundo a decisão da meritíssima, ela é considerada 'inofensiva'.
- Cristiana é inofensiva, sabendo da intensa ligação com os demais denunciados, mas principalmente não desmerecendo a vítima e seus familiares, e especialmente, não diminuindo a intensidade do fato onde a vítima teve a vida ceifada, é certo que é possível neste momento conceder a liberdade a requerente, não mediante a simples soltura, não - afirmou a juíza na decisão oficial.
Cristiana é esposa de Edison Brittes, que confessou ter cometido o assassinato de Daniel. Assim como Cristiana, a filha do casal, Allana Brittes, também foi liberada da prisão no dia 6 de agosto após obter o habeas corpus, concedido pelo STJ.
Daniel foi brutalmente assassinado no dia 27 de outubro em São José dos Pinhais, em Curitiba. O jogador foi encontrado na cama com Cristiana por Edison. O atleta foi degolado, morto e teve até o pênis decepado.