Caso Robson: Justiça russa condena ex-motorista de jogador Fernando a 3 anos de prisão

Após pedido da promotoria por 12 anos de reclusão, decisão surpreende defesa de Robson, que comemora pena mínima estipulada no país, revela portal

Escrito por

Detido na Rússia há cerca de um ano e nove meses, o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, de 48 anos, foi condenado pela Justiça russa em pena mínima de três anos após entrar no país com substâncias legais no Brasil e proibidas no Velho Mundo. A decisão, revelada nesta quarta-feira pelo Ge, é comemorada pela defesa do ex-motorista do jogador Fernando. Anteriormente, a promotoria havia enviado um pedido de 12 anos de prisão.

+ Quartas de final: Simule os próximos jogos decisivos da Copa LIbertadores 2020

A promotoria deve recorrer do caso, o que pode ser feito em até dez dias e logo avaliado por um juiz de segunda instância. Depois do recurso, Robson poderá ter a sentença final e poderá buscar seu retorno ao Brasil. O caso do brasileiro é pauta de conversas entre os ministérios da Justiça dos dois países. 

Robson afirma que foi contratado por Fernando, volante ex-Seleção Brasileira e atualmente no Beijing Guoan, para ser motorista do jogador enquanto ele atuava na Rússia. Ele desembarcou no país com duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) e foi detido por contrabando e tentativa de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com as informações do portal, Robson, que alega ter levado os remédios em uma mala sem seu conhecimento, chorou bastante ao saber a opção da Justiça, que surpreendeu. A pena máxima de crimes como os que Robson foi declarado culpado é de 25 anos de prisão.

Siga o Lance! no Google News