A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira um novo programa para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia por conta do novo coronavírus. Trata-se do "Movimento Seleção Solidária", um fundo de caridade que já arrecadou R$ 5 milhões. Esse dinheiro será usado para compra de cestas básicas de alimento, limpeza e higiene pessoal.
Através de um comunicado, a CBF detalha que o projeto surgiu em parceria entre a entidade, os jogadores da Seleção Brasileira e os membros da comissão técnica, responsáveis por arrecadar o valor. A intenção é que as doações atendam cerca de 32 mil famílias por dois meses, em parceria com três entidades: Ação da Cidadania, CUFA e Transforma Brasil.
Presidente da entidade máxima do futebol no Brasil, Rogério Caboclo afirmou que é muito importante contribuir neste momento tão difícil.
- O futebol está na vida dos brasileiros. Muito importante contribuirmos também nesse momento tão difícil. Esta é uma mobilização conjunta da CBF, dos atletas e da comissão técnica que levará esperança a milhares de famílias - afirmou.
A segunda fase do projeto será aberta ao público para doações. A CBF disponibilizou uma conta corrente da Ação da Cidadania, que será responsável por coletar a arrecadação e repassará as outras entidades no projeto.