CBF presta homenagem após morte de Roberto Dinamite: ‘Perda inestimável para o futebol brasileiro’
Ex-jogador faleceu neste domingo, aos 68 anos, após lutar contra um tumor no intestino. Pela Seleção Brasileira, Dinamite fez 47 partidas e marcou 25 gols pelo time canarinho
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama, que morreu neste domingo, aos 68 anos. O ex-jogador lutava contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.
No último sábado, Roberto teve uma piora em seu quadro de saúde e foi internado em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Neste domingo, Dinamite não resistiu.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
- O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza com os familiares e com os fãs do artilheiro - declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Com pesar, a CBF lamenta a morte de Roberto Dinamite, um dos maiores atletas do futebol brasileiro.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 8, 2023
Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982. pic.twitter.com/d3oPLIuu2c
+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco
Dinamite fez 47 jogos pela Seleção Brasileira, com 28 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. O atacante marcou 25 gols no período. O ex-jogador disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982 com a Amarelinha.