Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/06/2019
15:57
Compartilhar

Este ano a Fundação Gol de Letra completa duas décadas de atividades e, como parte das ações de celebração, será realizada no dia 16 de junho, às 8h, no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a primeira corrida de rua da história da instituição. 

- A nossa inspiração desses 20 anos é a de transformar olhares, que também está presente na corrida. Queremos transformar olhares da sociedade, revelando o verdadeiro potencial que uma comunidade possui e, ao mesmo tempo, transformar os olhares das crianças e dos jovens atendidos dia a dia. Esperamos reunir cerca de duas mil pessoas na corrida e cada participação é essencial para contribuir com os nossos projetos - disse Beatriz Pantaleão, diretora-executiva da Fundação Gol de Letra.

A corrida de rua que será realizada no próximo domingo faz parte de uma série de ações especiais para comemorar os 20 anos da Fundação Gol de Letra. Para este ano, ainda estão previstos um jantar de gala beneficente, no Rio de Janeiro, e o lançamento de um livro comemorativo. Toda a verba arrecadada será revertida para os projetos da Fundação, que já contribuiu com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes.

Criada em 1998, a Fundação trabalha com conceito de educação integral, em projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

Siga o Lance! no Google News