Pedro Certezas dispara ofensas contra torcedores após ataques a Vini Jr: ‘Não é sobre rivalidade, é sobre racismo’
Horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, torcedores colchoneros enforcaram um boneco de Vini Jr
Pedro Certezas fez duras críticas ao episódio protagonizado por torcedores do Atlético de Madrid, antes do clássico contra o Real Madrid. Na madrugada desta quinta-feira, ultras colchoneros provocaram os rivais merengues com uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e atacaram Vini Jr, pendurando e enforcando um boneco com o nome e número do brasileiro. Segundo o jornalista, a situação passou dos limites da rivalidade.
O ataque ocorreu em um viaduto próximo ao Centro de Treinamento do Real Madrid. No Twitter, Certezas condenou a situação, afirmando que o ataque excedeu a rivalidade dos times da capital espanhola e que se tratou de um ato de racismo contra Vinícius Júnior.
+ Saiba os brasileiros que Cristiano Ronaldo vai jogar junto ou enfrentar no Campeonato Árabe
- Boneco representando Vini Jr sendo enforcado. Ali em cima uma faixa “Atlético de Madrid odeia o Real”, para fingir que se trata de rivalidade. Não é o Atlético que odeia o Real. São esses torcedores que odeiam negros. Não é sobre rivalidade, é sobre racismo. Nojentos de merda - escreveu Pedro Certezas.
+ Real Madrid x Atlético de Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Rei
Na sequência, Certezas critica a omissão da La Liga e afirma que o caso pede punições mais severas.
- Muita gente comentando que o Vini deveria sair do Real. Eu realmente não consigo opinar, porque nunca sofri racismo e não sei como isso me afetaria. Mas ainda não ter tido uma punição monstruosa para o Atlético é algo bizarro. Só chegou a esse ponto por negligência da La Liga. Desgraçados - completou.
+ Atlético e La Liga condenam provocação a Vini Jr; Real Madrid fala em racismo e xenofobia
Desde o sorteio da Copa do Rei, a torcida organizada do Atlético de Madrid colocou faixas similares em diferentes pontos da capital da Espanha. Os serviços de limpeza da cidade retiraram todas as provocações pois estavam cientes das provocações contra o Real Madrid.
O clássico tem sido marcado por polêmicas institucionais antes do pontapé inicial. Inicialmente, os merengues ofereceram cerca de 334 lugares à disposição dos torcedores adversários, mas a quantidade foi considerada insuficiente pelo Atlético de Madrid, uma vez que a partida será disputada em jogo único no Santiago Bernabéu.
REPÚDIO
Após a repercussão da ação, o Atlético de Madrid e a La Liga condenaram as provocações da torcida organizada do clube colchonero contra Vini Jr e o Real Madrid, no dia do clássico entre as equipes pela Copa do Rei.