Internacional e Fluminense disputam nesta quarta-feira (4) a primeira vaga na grande final da Copa Libertadores da América 2023. A bola vai rolar apenas às 21h30, mas por volta das 17h o frio e a chuva em Porto Alegre começaram a ceder espaço para o calor do tradicional churrasco gaúcho nos arredores do Beira-Rio, com direito a muita cerveja, expectativa e otimismo colorado.
Horas antes da partida, a equipe de reportagem do Lance! abordou alguns torcedores nos arredores do Beira-Rio para saber quais as expectativas para o confronto mais importante do Internacional na temporada. O casal Jéssica e Igor, por exemplo, prometeram homenagear o técnico colorado em caso de título na Libertadores.
- Se o Internacional for campeão da Libertadores, o nosso filho ou nossa filha vai se chamar Eduardo ou Eduarda (em homenagem ao técnico Coudet) -, prometeu Jéssica.
A falta de ingresso não foi impecilho para o colorado Junior Oliveira, que deixou o interior do Rio Grande do Sul para apoiar o Internacional de perto na noite desta quarta-feira (4). O torcedor apostou em dois gols de Enner Valencia para garantir a classificação gaúcha.
- Sou de Ilópolis, terra da erva mate. Podia sim (ter matado o jogo no Rio de Janeiro), mas hoje o Valência tem que guardar pelo menos dois, né? Para ficar bom. Seremos campeões -, disse.
Fábio Miranda apostou na força da torcida no Beira-Rio para superar o Fluminense e, inclusive, deu seu palpite sobre quem será o rival do Internacional em caso de classificação para final da Libertadores, no Maracanã.
- O Inter podia ter matado o jogo lá (no Rio), mas não importa pois com a força da nossa torcida vamos passar pelo Fluminense. Seremos campeões em cima do Boca Juniors no Maracanã. Vamos, Inter -, declarou Miranda.
A bola vai rolar às 21h30, no Beira-Rio, para Internacional e Fluminense, pela semifinal da Libertadores. Caso a igualdade no placar permaneça, visto que a ida terminou 2 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis.