Cid Moreira viralizou com bordão ‘Jabulani’ na Copa do Mundo de 2010

Locutor lutava contra pneumonia grave

Escrito por

Aos 97 anos, Cid Moreira, uma das vozes mais importantes da comunicação brasileira, faleceu na manhã desta quinta-feira (03). O locutor estava em tratamento contra pneumonia, internado em um hospital em Teresópolis–RJ.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira foi o primeiro a apresentar o Jornal Nacional, posto que manteve por 26 anos. Além dessa importante marca, Cid também ficou marcado na história do esporte quando viralizou com o bordão sobre a icônica bola da Copa do Mundo de 2010, a "Jabulani", ficando gravado no imaginário popular.

Ouça abaixo o bordão de Cid sobre a Jabulani;

Sobre o alcance inesperado do bordão, em entrevista na época, Cid declarou:

- Quando me chamaram para gravar, eu nem sabia o que era Jabulani. Não imaginava que fosse repercutir tanto. Parece que já está fazendo sucesso na internet também.

O jornalista introduziu o bordão sobre a Jabulani pela primeira vez em vinhetas rodadas no programa "Fantástico". Logo, a descontraída e divertida forma de chamar a bola ganhou o coração do público e tomou conta das transmissões.

- Quem é que não gosta de fazer uma coisa que todo mundo está comentando? Isso mostra que estou vivo. Fui cortar o cabelo em um salão num shopping na Barra. Assim que cheguei, uma mulher olhou para mim e disse: "Jabulaaaaani" - completou.

Siga o Lance! no Google News