Clássico carioca pela Copa do Brasil entra para a história das audiências dos canais pagos

Flamengo e Fluminense empataram primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Escrito por

O primeiro duelo entre Fluminense e Flamengo na Copa do Brasil registrou um marco histórico de audiência da tv paga. Disputado nesta terça-feira, o Fla-Flu se tornou a segunda maior audiência da história dos canais da tv fechada.

Ao todo mais de 10 milhões de pessoas passaram pelo sportv + Premiere para assistir ao jogo, com uma média de 6,4 milhões por minuto. Dentro de campo, a partida terminou em um empate sem gols no Maracanã. 

+ Provocação de Gabigol e resposta ‘pesada’ de Marcelo dividem opiniões na web após Flamengo x Fluminense

Somados os dois canais, eles alcançaram durante a partida 66% de participação entre todos os canais da tv paga. Além disso, tamém obtiveram 97% entre os esportivos. No total do dia, o sportv liderou a tv paga com 90% a mais que a audiência do Premiere Clubes, o segundo colocado.

O pré-jogo, parte da programação especial que o canal preparou para a transmissão e começou duas horas antes de a bola rolar, mais o próprio jogo e boa parte do pós, quando Felipe Diniz já comandava o ‘Troca de Passes’, com toda a repercussão do jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também trouxe bons números de audiência, e o sportv liderou sozinho na tv paga na faixa das 19h22 até às 23h46.

+ Técnico do Fluminense opina sobre apostas esportivas, pede punição, mas ressalta: ‘Não determinar o fim da vida’

Na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, as duas equipes voltam a se enfrentar para definir quem segue para as quartas de final da Copa do Brasil, também com transmissão dos canais sportv e Premiere. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis. 

Siga o Lance! no Google News