Fora da "TV Globo" depois de 35 anos, o narrador Cléber Machado se prepara para fazer sua estreia nas transmissões esportivas da "Record TV". Nas redes sociais, o locutor compartilhou, neste sábado, uma foto ao lado dos comentaristas Dodô e Renato Marsiglia e recebeu mensagens de dois ex-colegas de trabalho, Milton Leite e Ana Thais Matos.
- Boa sorte! - escreveu Milton.
- Vai tirar onda - publicou Ana Thais.
+ São Paulo libera meia, Messi conversa com gigante europeu, Vasco anuncia atacante… O Dia do Mercado!
A estreia de Cléber Machado na Record acontecerá neste domingo, às 16h, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras. O narrador também comandará a transmissão do segundo jogo da decisão, no próximo domingo. Após os dois compromissos, o contrato do locutor com a emissora encerrará e ele decidirá os próximos passos da carreira.
Cléber Machado passou 35 anos no Grupo Globo, mas foi demitido pela emissora no último dia 22. Em nota enviada ao LANCE!, a empresa afirmou que "as portas estão abertas para projetos futuros" e exaltou a trajetória do narrador ao longo de mais de três décadas. Em entrevista ao "UOL", o locutor revelou que a Globo alegou motivos financeiros para justificar a sua saída.
+ Globo Esporte utiliza narração de Oscar Ulisses ao invés de Cléber Machado durante a programação
Cléber Machado chegou ao Grupo Globo em 1988, tendo passado antes por TV Gazeta, Bandeirantes e Rádio Tupi. No currículo, o narrador de 60 anos tem inúmeros eventos, como nove Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios de futebol.