Clube da Premier League identifica 29 casos internos de abuso sexual entre 1998 e 2019

Watford conduz investigação após acusações a ex-fisioterapeuta e identifica casos de assédio em série

Escrito por

Uma investigação interna conduzida pelo inglês Watford, da Premier League, identificou 29 possíveis casos de abuso sexual no clube entre 1998 e 2019. A análise começou após acusações serem feitas ao ex-fisioterapeuta Phil Edwards.

Edwards, por sua vez, morreu em 2019, por causas relacionadas a um suicídio, duas semanas depois de ser detido pela polícia.

+ Confira o ranking dos clubes mais falados do Brasil nas mídias digitais

A investigação chegou à conclusão de que Edwards abusou de diversas crianças entre 13 e 15 anos, ao mesmo tempo em que 18 vítimas concederam relatos assinados de todos os crimes cometidos pelo ex-fisioterapeuta.

+ Sormani detona jogadores do Santos por ida à festa: 'Falta de vergonha na cara'

Vale destacar que, entre os crimes identificados pelo clube, vários deles aconteceram nas instalações do Vicarage Road, estádio do Watford.

Entre as denúncias, os adolescentes relataram que Edwards exigia exames desnecessários em partes íntimas, além de ser comum que tivessem que se despir e agachar. Outro hábito do ex-fisioterapeuta seria deitar ao lado dos jovens.

Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Outros relatos dão conta de que Edwards mantinha linguagens sexuais com os adolescentes e costumava mostrar pornografia durante as consultas.

+ Caso Robinho: psicóloga aponta violência psicológica em conversa entre ex-jogador e a esposa

O Watford emitiu um comunicado oficial e se desculpou com as vítimas. Além disso, o clube agradeceu pelas denúncias, utilizadas como base para o início das investigações.

+ Entenda como a Premier League cresce economicamente e domina as janelas de transferências

- Como clube, o Watford deseja pedir desculpas a todos os jovens que vivenciaram o comportamento praticado pelo falecido Phil Edwards, enquanto ocupava uma posição de influência e acesso dentro do clube. Agradecemos aos sobreviventes por sua coragem e dignidade em todas as suas negociações com o Watford e também por sua paciência, que nos permitiu conduzir uma investigação interna completa - diz a nota.

De acordo com o Watford, todos os funcionários questionados pela investigação alegaram desconhecer os atos de Edwards.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Por fim, a investigação ainda apontou para outros clubes e afirmou que o futebol inglês não teria feito "o suficiente" para impedir casos de abuso entre 1970 e 2005. Entre os oito times citados, estão os grandes Manchester City e Chelsea.

Siga o Lance! no Google News