Clube rescinde com atleta que fez gol contra proposital e abre investigação
Lance ocorreu na segunda divisão do Campeonato Amazonense, no último fim de semana
Um lance curioso chamou atenção na segunda divisão do Campeonato Amazonense, neste fim de semana. Aos 44' do segundo tempo, um atleta do Atlético Amazonense chutou, deliberadamente, contra o próprio gol, em jogo diante do Sul América. Após o lance viralizar, o clube anunciou a rescisão de contrato com o jogador.
+ Mascote interrompe transmissão, parabeniza repórter do SporTV e dá camisa de presente
- O Atlético Amazonense vem a público informar que não compactua com atitudes antidesportivas, abriremos procedimento interno para averiguar os fatos no jogo diante do Sul América, os envolvidos já foram desligados do clube. Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso - escreveu o clube nas redes sociais.
+ Casimiro responde publicação do Vasco após derrota para o Brusque na Série B
De acordo com a súmula do árbitro, Edirley foi o autor do gol contra, que também levantou suspeitas sobre manipulação de resultados em apostas esportivas nas redes sociais. Rafael Ramos Tourinho, que apitou a partida, afirmou não ter visto 'nada de anormal' no jogo. O Sul América venceu a partida por 4 a 1.
+ Mauro Cezar compara público do Rock In Rio com torcedores nos estádios: 'Coxinhização'
Júlio Campos, do Atlético Amazonense, chuta contra a própria meta e marca gol contra aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe perdeu por 4 a 1 para o Sul América.
— Goleada Info (@goleada_info) September 5, 2022
A partida era válida pela Série B do Campeonato Amazonense.
🎥 Reprodução
pic.twitter.com/K1HiB0j68v