Clubes se unem e emitem nota de pesar por morte de torcedora do Palmeiras; Flamengo se manifesta

Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por uma garrafa antes do jogo

Escrito por

Quatro dos cinco clubes paulistas da Série A se uniram em nota de pesar e lamentaram a morte de Gabriela Anelli, de 23 anos, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque no último sábado (8). Além deles, o Flamengo, adversário do Palmeiras no dia do ocorrido e time do acusado como responsável pelo crime, também se manifestou nas redes sociais.

São Paulo, Corinthians e Santos emitiram uma nota em conjunto com ''os quatro clubes de maior torcida do Estado'' se solidarizando ''à família de Gabriela Anelli neste momento de dor imensa''. O manifesto também lamenta por ''todos torcedores, familiares, atletas, profissionais e apaixonados por futebol entristecidos por mais um lamentável episódio''.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O Flamengo se manifestou pouco tempo depois da confirmação da morte da palmeirense de 26 anos. Por nota, o clube afirmou que ''uma jovem perdeu a vida de forma bárbara'' em uma ''ocasião que deveria ser de disputa meramente esportiva'' e por fim pediu que o caso seja ''punido com rigor''.

Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi apontado como responsável por arremessar a garrafa e foi preso em flagrante. A informação foi dada inicialmente por Mauro Cezar Pereira, durante o Posse de Bola, e confirmada pelo delegado César Saad, da DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte). O jovem, que fazia parte da organizada 'Fla Manguaça' foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há intenção de matar.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

OUTROS CLUBES TAMBÉM SE MANIFESTARAM APÓS A TRAGÉDIA

Siga o Lance! no Google News