Com clima de incerteza sobre fusão, PVC deixa a Fox Sports e deve acertar com o SporTV
Jornalista permaneceu na Fox Sports por quase cinco anos e negocia sua ida para o Grupo Globo no início de fevereiro, após o fim de seu contrato com a atual emissora
- Matéria
- Mais Notícias
Paulo Vinícius Coelho está de saída dos canais Fox Sports. Depois de quase cinco anos na empresa, o comentarista decidiu seguir novos rumos em sua carreira. Com contrato se encerrando no dia 31 de janeiro, ele já encaminhou sua ida para o Grupo Globo, e deve ser utilizado nos canais SporTV. A notícia foi divulgada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE!.
Relacionadas
Um dos motivos que levaram o jornalista a deixar o canal rumo ao SporTV foi a incerteza do futuro da Fox Sports, com o imbróglio da possível fusão com a ESPN Brasil, já que as duas são comandadas pela Disney. De acordo com a apuração do L!, a ideia de retornar à ESPN não agradou ao comentarista, que preferiu aceitar a oferta do Grupo Globo.
Um dos jornalistas mais conceituados do Brasil no âmbito esportivo, PVC ficou conhecido ao trabalhar nos canais ESPN de 2000 a 2014. Ele aceitou a proposta da então recém-chegada Fox Sports em dezembro de 2014 e se tornou um dos principais profissionais na emissora.
Em fevereiro de 2019, a Disney adquiriu o Grupo Fox Mundial e isso se refletiu no Brasil. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) proibiu a empresa de ter os dois canais e obrigou a Disney a vender a Fox Sports em um prazo de seis meses. Entretanto, nenhuma oferta foi aceita neste prazo por não atender aos requisitos mínimos, e agora a fusão está sendo considerada e depende apenas da conclusão do CADE.
O LANCE! entrou em contato com a comunicação do Grupo Globo, que confirmou o contato da emissora com o profissional.
- Houve contato do Esporte da Globo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mas não comentamos negociações em andamento.
A reportagem do LANCE! entrou em contato com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que confirmou a negociação com o Grupo Globo, mas afirmou que não pode falar sobre o assunto.
- Eu estou de férias. Até o dia 31 de janeiro, eu sou funcionário da Fox Sports.
*Sob supervisão de Aigor Ojêda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias