Com direito a três chapéus, jovem de Minas Gerais ganha o prêmio ‘Golaço da Várzea’
Premiação foi organizada pelo programa 'Globo Esporte' e contou com votação popular
- Matéria
- Mais Notícias
Davi Luiz, de 13 anos, fez um gol antológico que inclusive gerou matéria no Jornal Nacional, da emissora Globo, e um convite especial para atuar pelo Cruzeiro. A mais nova conquista do jovem mineiro, que marcou um golaço após enfileirar três chapéus em adversários, foi o prêmio "Gol da Várzera", premiação realizada pelo programa 'Globo Esporte'.
O novo troféu para a galeria do jogador veio através de uma votação popular, onde David somou 44% dos votos. Além dele, outros três concorrentes de regiões espalhadas pelo Brasil, Rebeca Matos, da Bahia, Filipe Maracanã, do Pará, e Renan Sousa, de Santa Catarina, também estavam na briga pelo gol mais bonito do ano na várzea.
Relacionadas
+ América-MG domina o Cruzeiro, vence e fica perto da final do Campeonato Mineiro
O prêmio
Depois receber contribuições e de realizar pesquisas nas redes sociais, a produção do programa chegou a mais de 30 golaços incríveis, feitos em todas as regiões do Brasil. Posteriormente, a lista diminuiu para 12 nomes, os quais o influenciador Luva de pedreiro, os narradores Renata Silveira e Ney Silva, o apresentador Tadeu Schmidt e Dodô, artilheiro dos gols mais bonitos, selecionaram os finalistas.
Logo em seguida, a produção da premiação divulgou o gol dos finalistas nas redes sociais e a votação popular foi iniciada. No tento de Davi Luiz, o mineiro consegue completar três chapéus enfileirados antes de acertar um pelo chute que morreu no fundo das redes e o fez conquistar o prêmio.
O resultado foi anunciado ao vivo durante o programa 'Globo Esporte' deste domingo em uma festa no campo de várzea do Rodelão, em Bangu, zona oeste do Rio. Após o sucesso, o jovem mineiro agora atua pelas categorias de base do Cruzeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias