Com jogo pela manhã, Record sofre em audiência mesmo com goleada do Fluminense no Carioca
Emissora paulista dona dos direitos de transmissão do Estadual termina na terceira colocação no Ibope e vê Globo e SBT assumirem topo
A goleada do Fluminense no Madureira, na manhã deste domingo, por 4 a 1 ajudou o elenco de Roger Machado carimbar sua classificação na fase mata-mata do Carioca. Exibido na Record, o duelo, porém, não registrou números de audiência que colocassem a emissora de São Paulo no topo do Ibope. O canal ficou na terceira colocação, segundo o Uol.
+ Veja a tabela de classificação do Campeonato Carioca
De acordo com dados prévios do portal, Fluminense x Madureira bateu 4 pontos em média, mantendo picos de 5 ao longo da partida, entre 11h05 e 13h03. No mesmo horário, o SBT se manteve na segunda colocação no ranking de audiências com o programa "Domingo Legal", que somou 6 pontos. O "Esporte Espetacular", da Globo, e o começo da sessão de filmes "Temperatura Máxima", marcou 9 pontos.
A Record exibiu a partida por conta da completa agenda tricolor: tendo jogado pela Libertadores na quinta passada e com outros compromissos pela frente, a opção era encarar uma manhã de sol neste domingo, no Maracanã. Mylena Ciribelli, Lucas Pereira e Ricardo Rocha. A ideia era testar o horário para derrubar a Globo com o "EE".
Na visão dos dirigentes da empresa, a chance acabou sendo abatida depois que o Flamengo venceu o Volta Redonda, na noite de sábado, e garantiu o caneco da Taça Guanabara. A expectativa é de que, com os jogos em mata-mata, o número de pessoas assistindo aumente.
Sem a Globo, os clubes têm buscado novas formas de criar receitas. Afinal, o novo acordo com a Record representou uma queda nos valores pré-fixados pela transmissão integral do Estadual. O números em audiência também foram alterados.