O zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho no primeiro tempo de Atlético-GO x Corinthians, nesta terça-feira (11). O defensor recebeu o segundo amarelo por falta em adversário que tentava cobrança rápida de lateral. Comentarista do jogo no "Premiere", Sérgio Xavier Filho analisou a expulsão.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Eu tenho uma visão que quando você vai expulsar por dois amarelos, o segundo amarelo tem que ser um "amarelão", porque vai mudar o jogo. A arbitragem tem uma função de mediação do espetáculo. O Paulo César Zanovelli não gosta muito disso, ele é meio "zé regrinha" nisso - começou Sérgio Xavier.
- Vai dizer que está errado? Esse lance era para amarelo? Era um "amarelinho" sim. O primeiro era um "amarelinho" também. Aí dois amarelinhos viraram um "vermelhão" e mexe com o jogo. Eu acho que não é bem isso o papel da arbitragem. É uma opinião pessoal, tem gente que acha que é isso mesmo - completou.
➡️Jornalista critica titularidade de Carlos Miguel em Atlético-GO x Corinthians: ‘Lamentável’
Gustavo Henrique recebeu o primeiro cartão amarelo aos 25 minutos por falta em Maguinho. Dez minutos depois, o zagueiro abraçou Emiliano Rodríguez para retardar o reinício do jogo por cobrança de lateral e foi amarelado novamente. O Corinthians começou a rodada na zona de rebaixamento, com cinco pontos.